O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, afirmou esta sexta-feira, em Luanda, ser preciso a presença dos melhores jogadores para que Angola vença o Campeonato Africano de Basquetebol “Afrobasket’2025”.
Em declarações à imprensa, no final da audiência concedida ao jogador Bruno Fernando, do Atlanta Hawks da NBA, disse que quem organiza almeja vencer, mas que é necessário a presença dos melhores jogadores para que tal ocorra.
“A nossa intenção é vencer, mas precisamos ter os melhores jogadores a representar a selecção, porque sem isso fica mais difícil”, reiterou.
Já Bruno Fernando mostrou-se mais uma vez disponível para a Selecção Nacional, acrescentando ser um “sonho” jogar a prova continental em casa e consequentemente vencê-la.
Angola vai acolher a competição pela quarta vez, depois das edições de 1989, 1999 e 2007 esta última de forma inédita, em quatro cidades.
O país domina o continente com 11 títulos, o último obtido em 2013, em Abidjan (Côte d’ Ivoire), com o técnico Paulo Macedo.
O primeiro troféu foi arrebatado em Luanda, no ano de 1989, sob orientação do treinador Victorino Cunha. WR/MC