25.4 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Intensificada campanha contra sinistralidade rodoviária

A Polícia Nacional no Cuanza-Norte intensificou a campanha de sensibilização dos automobilistas e peões sobre os perigos da falta de observância do Código de Estrada, no intuito de conter a sinistralidade rodoviária.

PARTILHAR
FONTE:Angop

Em 2023, a província registou 423 acidentes, que resultaram em 131 mortes, 619 feridos e danos materiais estimados em 493.857.000 kwanzas.

A campanha decorre nas escolas, igrejas e mercados.

Falando esta quarta-feira, à ANGOP, o porta-voz da Polícia Nacional no Cuanza-Norte, inspector-chefe Edgar Salvador, informou que a acção visa consciencializar os automobilistas e peões para o cumprimento do código de estrada.

A mesma conta com o apoio da associação dos taxistas.

Adiantou que a Polícia Nacional tem realizado operações “STOP”, sobretudo aos fins-de-semana, para prevenção de acidentes e multar os infractores.

A polícia registou, em Janeiro deste ano, 12 mortes e 48 feridos, fruto de 22 acidentes de viação.

Corroborando da ideia, o porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros no Cuanza-Norte, Hélder Milagre, manifestou-se preocupado com o aumento do número de acidentes.

Hélder Milagre apelou aos automobilistas a contínua observância das normas, para se evitar a perda desnecessária de vidas humanas e a mutilação de cidadãos. EFM/IMA/OHA

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

”Welcome to Angola” divulga potencialidades turísticas do Cuanza-Norte

O projecto, de iniciativa de privada, iniciou esta quarta-feira com a recolha de informações e filmagem das principais atracções...

Acidente causa dezenas de feridos no São Paulo

O acidente envolveu uma viatura ligeira que, por perda dos travões, foi contra os cidadãos que se encontravam no...

Detido suposto implicado na morte de Laurindo Vieira

O referido cidadão está envolvido no assalto que culminou com a morte do sociólogo angolano Laurindo Vieira, no dia...

INEFOP promove mais de oito mil postos de trabalho

Segundo o director do INEFOP na província, António Gaspar Quintas, que falava nesta sexta-feira à ANGOP, os postos de...