O evento, a decorrer de 21 a 24 do corrente mês, na capital cubana, vai promover a análise e a troca de experiências e conhecimentos relativos à reforma do Estado e à modernização da administração pública.
O mesmo realiza-se anualmente e que se consolidou como o encontro mais importante da América Latina para apresentar experiências e pesquisas realizadas sobre a reforma do Estado e da Administração Pública.
O congresso reunirá ministros e secretários de Estado responsáveis pelas políticas públicas em questão, além de parlamentares, pesquisadores e professores de universidades e instituições especializadas, consultores, funcionários públicos e sindicalistas.
O CLAD é uma organização internacional de referência obrigatória nas áreas da sua competência. Além do reconhecimento que alcançou entre os governos ibero-americanos, diversas organizações públicas internacionais solicitam frequentemente a sua colaboração.
Da mesma forma, desenvolve actividades de pesquisa e fortalecimento institucional em conjunto com diversas instituições de cooperação governamental e instituições de pesquisa e ensino na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá.
Institucionalmente, participa em outros organismos internacionais e é o secretariado técnico permanente das conferências ibero-americanas de ministros da Administração Pública e da Reforma do Estado que se realizam no âmbito das cimeiras ibero-americanas de chefes de estado e de governo.
A delegação angolana será chefiada pela ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias.
Angola é membro da organização desde 2020. É o único membro efectivo de África. A Guiné-Equatorial é membro observador. VM