O Petro de Luanda foi eliminado da Liga Africana de Clubes em futebol, mercê do empate a zero bolas, esta terça-feira, com o Mamelodi Sundowns da África do Sul, em jogo dos quartos-de-final, disputado no estádio Loftus Versfeld, em Pretória.
Depois de perder no último sábado, em Luanda, no estádio 11 de Novembro, por 0-2, hoje os “tricolores” começaram a jogar com mais uma unidade, devido a expulsão do jogador Mvala, do Mamelodi, aos dois minutos, por jogo violento.
Com necessidade de vencer por 3-0, ou no mínimo igualar a eliminatória vencendo por 2-0, o técnico Alexandre Santos alterou o onze inicial em relação ao jogo da primeira “mão”. Colocou em campo o goleador Tiago Azulão, além de Tó Carneiro e Diógenes.
Apesar de domínio relativo e maior posse de bola, os angolanos não produziram volume de jogo suficiente para passar a eliminatória. Protagonizou o único lance iminente de golo apenas aos 43 minutos, por via de um cabeceamento de Tiago Azulão, mas para fora.
Na segunda parte, com várias dificuldades, mesmo depois das substituições efectuadas, os “tricolores” não conseguiram chegar ao almejado golo, enquanto os anfitriões obrigaram o guarda-redes angolano Hugo Marques a maiores cuidados.
Na meia-final, o Mamelodi Sundows defronta o Al Ahly do Egipto, que hoje empatou a um golo diante do Simba FC da Tanzânia, após 2-2 na primeira “mão”.
Quarta-feira serão conhecidos os outros concorrentes para a meia-final. O Wydad de Casablanca de Marrocos defronta o Enymba da Nigéria, enquanto o Esperance de Tunis da Tunísia joga com o TP Mazembe da República Democrática do Congo.
As meias-finais serão disputadas a 29 do corrente, enquanto que a final acontece a duas mãos nos dias 5 e 11 de Novembro. WR/MC