27.4 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Diferença de preços absurda: reparar um iPhone 15 Pro vai ser muito mais barato

PARTILHAR

Reparar a parte de trás do novo iPhone 15 Pro ou 15 Pro Max, sai mais barato do que fazer o mesmo num iPhone 14 Pro. Concretamente, custa até 440 euros menos graças, em parte, à “nova arquitetura interna do chassis” que a empresa incluiu nos referidos modelos.

De acordo com o site de suporte da Apple, a substituição do vidro posterior do iPhone 15 Pro – ou seja, o vidro traseiro – custa 199 euros (ou 29 euros se o utilizador tiver um plano Apple Care+). Para fazer exatamente a mesma reparação num iPhone 14 Pro, custa 599 euros. Ou seja, uma diferença absurda de 400 euros.

A reparação do vidro traseiro danificado num iPhone 14 Pro Max custa 669 euros. A parte de trás de um iPhone 15 Pro Max, por outro lado, custa agora 229 euros. Ou seja, menos 440 euros do que na geração anterior.

Porque é que há uma diferença tão grande? Principalmente porque o iPhone 15 Pro inclui uma nova estrutura que facilita a remoção e a instalação da tampa de vidro. O seu chassis também é diferente do do iPhone 14 Pro, pois é feito de titânio em vez de aço, o que pode ter um impacto na reparação. De facto, a substituição da parte traseira do iPhone 15 e 15 Plus custa o mesmo que a substituição da parte traseira do iPhone 14 e 14 Plus.

Esta redução no preço da substituição do vidro traseiro também torna o custo da reparação do ecrã e da parte traseira juntos mais barato do que no iPhone 14 Pro. A substituição de ambos os componentes no modelo do ano passado custa 739 euros ou 799 euros no caso do modelo Pro Max. A mesma reparação no iPhone 15 Pro e Pro Max custa 519 e 609 euros, respetivamente.

A substituição do ecrã, no entanto, custa exatamente o mesmo para todos os modelos, tal como a substituição da bateria. Onde há uma diferença, e neste caso a reparação é mais cara, é na câmara do iPhone 15 Pro Max. A reparação deste módulo custa 299 euros, contra os 259 euros do iPhone 14 Pro Max. Isto deve-se muito provavelmente ao novo sensor do modelo mais recente, que permite fotografar com zoom de 5x.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil pode ficar sem diesel se preço não aumentar, alerta Petrobras

Guerra entre Rússia e Ucrânia afetou directamente os estoques do insumo no mundo; Estoques no Brasil são suficientes para atender...

Reserva Alimentar reduz preço dos produtos

Os produtos da cesta básica nos mercados da província do Cunene registaram, nos últimos dias, uma redução nos preços,...

Preço do barril de petróleo aumentou sete dólares em apenas oito dias

O índice brent cresceu 9,7% entre 21 e 28 de Dezembro, passando de 71,88 dólares por barril para 78,87...

Goldman Sachs prevê que o preço do barril do petróleo chegue aos 90 dólares. Por agora, está praticamente nos 80

Os preços do petróleo seguem a valorizar nos mercados internacionais, com o Brent, negociado em Londres, próximo dos 80...