25.4 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Kim Jong-Un promete “apoio total e incondicional” a Putin

PARTILHAR
FONTE:EuroNews

Ocidente teme que encontro entre líderes russo e norte-coreano conduza a apoio militar de Pyongyang na invasão russa da Ucrânia

Kim Jong-Un prometeu “apoio total e incondicional” a Vladimir Putin num encontro no extremo leste da Rússia, que o Ocidente teme que conduza a um acordo de fornecimento de armas para a guerra na Ucrânia.

O líder da Coreia do Norte foi recebido pelo presidente russo no Cósmodromo de Vostochny, na região de Amur, na Sibéria.

Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte:“Estamos confiantes de que o Exército e povo russo obterão uma grande vitória na luta justa para punir os grupos maléficos que procuram a hegemonia, expansão e ambição e para criar um ambiente de desenvolvimento estável.”

Vladimir Putin, presidente da Rússia:“As nossas relações foram fundadas durante a luta da Coreia pela liberdade, em 1945, quando os soldados soviéticos e coreanos esmagaram, lado-a-lado, os militaristas japoneses. Também hoje, esforçamo-nos por reforçar os laços de camaradagem e de boa vizinhança.”

Os Estados Unidos avisaram que Pyongyang “pagaria um preço” se enviasse apoio militar para a invasão russa da Ucrânia.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse, por seu lado, que qualquer cooperação com a Coreia do Norte “deve respeitar as sanções” das Nações Unidas.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Cimeira dos BRICS reúne-se na Rússia para a primeira reunião desde o alargamento, num clima de tensões geopolíticas globais

Os líderes do grupo BRICS+ darão início à primeira cimeira do bloco desde a nomeação de novos membros este...

Lula sofre queda e não viajará para cimeira dos Brics por orientação médica

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu uma queda no Palácio da Alvorada no sábado e não poderá...

Rússia revê a doutrina nuclear com um novo aviso ao Ocidente

A doutrina nuclear revista parece reduzir significativamente o limiar para a eventual utilização do arsenal nuclear russo. O presidente russo...

Kuleba e Borrell pedem levantamento das restrições ao uso de armas ocidentais contra a Rússia

Dmytro Kuleba instou os países da UE a tomarem "decisões corajosas" e a autorizarem a Ucrânia a utilizar armas...