26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Angola perde para China no mundial da Ásia

PARTILHAR
FONTE:Angop

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol perdeu no pavilhão Smart Arena Coliseum (Manila), para a similar da China, por 76-83, em jogo das classificativas do 17º ao 32º lugar da 19ª edição do Campeonato do Mundo, que decorre no Japão, Filipinas e Indonésia.

Após entrada fulgurante em que venceu o primeiro quarto, por 24-17, o combinado nacional sucumbiu ao melhor poderio do adversário, fundamentalmente a partir do segundo período, em que este optou por defesa zona.

O resultado igual ao intervalo a 45 pontos fazia prever melhor desempenho dos “pupilos” de Pep Clarós, mas o fraco desempenho ofensivo, agravado com a percentagem baixa ao nível dos lançamentos de três pontos contribuiram para o desfecho negativo.

Childe Dundão, com 17 pontos, foi o melhor cestinha de Angola, seguido por Bruno Fernando (16), Sílvio Sousa (13) e Jilson Bango (10).

Do lado contrário, destacaram-se Hu Jinqiu, com 20 pontos, Kaier (17) e Hu Mingxuan (16).

Com este resultado, os hendecacampeões africanos defrontam sábado o Sudão do Sul, cuja vitória se afigura preponderante para manter o objectivo de qualificação directa para os Jogos Olímpicos de França “Paris`2024”.

Recorde-se, o Sudão do Sul joga ainda hoje com as Filipinas.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

Segundo o FMI, o crescimento na África Subsariana está a divergir entre dois grupos, e Angola está no grupo de trás

A África Subsariana alberga nove das vinte economias que mais crescem no mundo este ano, de acordo com o...

Projecto Angola LNG de 12 mil milhões de dólares planeia expansão à medida que aumenta a procura de gás

Os fornecimentos adicionais esperados de gás natural durante o próximo ano levaram o consórcio que opera o projecto Angola...

Haja Homem!

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Em qualquer geografia do mundo mais politicamente consolidada do ponto de vista democrático, entenda-se democracia...