25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Canoagem: Angolano nas meias-finais do mundial da Alemanha

PARTILHAR

O angolano Domingos Pacavira qualificou-se esta quarta-feira, na cidade de Duisburgo, na Alemanha. para as meias-finais dos 200 metros do Campeonato do Mundo de Canoagem.

O apuramento do estreante, por sinal no mesmo país em que o seu pai, Fortunato Pacavira, antigo atleta olímpico, estreou-se ao serviço da equipa nacional, no mundial de 2007, é fruto do sexto lugar obtido na série três, com o tempo de 45 segundos e 935 décimos entre sete concorrentes.

Nas meias-finais, agendadas para sexta-feira, Pacavira vai disputar os três primeiros lugares que qualifica para a final A, diante de Jasmin Klebic (Bósnia e Herzegovina), Adel Mojallalimoghadam (Irão), Alejandro Rodriguez (Colômbia), Oleksii Koliadych (Polónia) e Artur Guliev (Uzbequistão).

Na prova, que envolve oito opositores, o atleta nacional competirá, igualmente, com os canoistas da Letónia (Stanislavs Lescinskis) e o iraquiano Kadhim Aldain.

Neste evento, do 4º ao 6º colocados, apura para a final B mas, já sem hipótese de disputar o pódio da prova.

Ainda na manhã desta quarta-feira, Angola competiu em Kayak, com Geovany Bofila que falhou a qualificação para a fase seguinte nos 500m, ao ficar em oitavo lugar com o tempo de1min:55 segs.573 decs.

A equipa angolana volta competir às 16h55, em canoa individual, com Banilson Sandanos 1000m e Manuel António e Benilson Sanda nos 1000m de canoa dupla (C2)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

COP29: Em oposição a Trump, China abre-se à UE durante negociações sobre o clima

A China tem uma oportunidade na cimeira climática COP29 de marcar pontos com a União Europeia, potencialmente aliviando as...

Fluxos financeiros ilícitos atingem anualmente 88,6 mil milhões de dólares em África, realçando a urgência de uma estratégia de combate regional

As perdas em África devido aos fluxos financeiros ilícitos (FFI) ascendem a cerca de 88,6 mil milhões de...

Novo relatório da ONU sobre a dívida de África: desmascarar mitos e identificar soluções sustentáveis

O relatório da ONU de 2024, "Desvendando a dívida da África: em direção a uma solução duradoura e durável",...