26 C
Loanda
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Beijo de Rubiales: Para Sánchez, “pedir desculpa não é suficiente”

PARTILHAR
FONTE:EURONEWS

Rubiales começou por chamar “idiotas” aos que o censuraram. Ministra da Igualdade espanhola, Irene Monteró, fala em “violência sexual”

Não, não basta pedir desculpas. Agora foi a vez de o primeiro-ministro espanhol em funções, Pedro Sánchez, se juntar à tempestade de críticas que se abateu sobre Luis Rubiales, o presidente da federação espanhola de futebol.

“Aquilo que vimos foi um gesto inaceitável. Penso também que as desculpas apresentadas pelo senhor Rubiales não são suficientes. Creio até que não são adequadas e que ele deve continuar a dar passos para esclarecer o que todos vimos nos meios de comunicação”, declarou Sánchez, no Palácio da Moncloa.

E o que vimos foi um beijo na boca à jogadora Jenni Hermoso, durante a celebração da vitória espanhola no Mundial Feminino, este domingo.

Um beijo que não era esperado, que não foi solicitado, nem tão pouco há conhecimento de que Rubiales o faça com outros jogadores de futebol. E que acabou por desviar a atenção da conquista destas mulheres espanholas.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Espanha: 211 mortos e milhares de desaparecidos

Em Espanha, sobre para 211 o número de mortos na sequência das inundações, num balanço ainda provisório. De acordo...

Cristóvão Colombo era espanhol e judeu, revela novo estudo

O famoso explorador Cristóvão Colombo era provavelmente espanhol e judeu, de acordo com um novo estudo genético conduzido por...

Primeiro-ministro espanhol pede à UE que reconsidere as tarifas sobre veículos elétricos da China

A União Europeia deve reexaminar o seu plano de impor tarifas adicionais sobre veículos elétricos fabricados na China, disse...

Justiça espanhola recusa conceder amnistia a Puigdemont e mantém seu mandado de prisão

O Supremo Tribunal espanhol recusou, nesta segunda-feira (1º), conceder a amnistia ao separatista catalão Carles Puigdemont, que está fora...