26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Angola: Sonangol lança emissão de obrigações no valor de Kz 75 mil milhões

PARTILHAR
FONTE:ANGOP

A petrolífera nacional, Sonangol, vai lançar, amanhã segunda-feira, a primeira emissão de obrigações, no valor de 75 mil milhões de kwanzas, através da oferta pública de subscrição.

O anúncio da petrolífera nacional, a que a ANGOP teve acesso, faz menção que a dívida obrigacionista de 75 mil milhões de kwanzas será ao preço unitário de 10 mil kwanzas, correspondente a 7.500.000 obrigações, à taxa de juros de 17,5% ao ano.

A oferta de Obrigações Sonangol 2023-2028 destina-se a pessoas singulares ou colectivas que sejam residentes ou tenham estabelecimento em Angola.

O Banco Fomento Angola (BFA), o Standard Bank e a Áurea – Sociedade Distribuidora de Valores Mobiliários serão os intermediários responsáveis pela colocação das obrigações.

De acordo com a nota, esta emissão enquadra-se na estratégia da empresa de diversificar as suas fontes de financiamento, permitindo alavancar as suas operações e investimentos estratégicos.

Segundo o comunicado, a visão da Sonangol é tornar-se numa companhia de referência, no continente africano, comprometida com a sustentabilidade e o desenvolvimento do país.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

Segundo o FMI, o crescimento na África Subsariana está a divergir entre dois grupos, e Angola está no grupo de trás

A África Subsariana alberga nove das vinte economias que mais crescem no mundo este ano, de acordo com o...

Mercado petrolífero global enfrentará um excedente de um milhão de barris por dia em 2025, afirma a AIE

Os mercados petrolíferos globais enfrentarão um excedente de mais de 1 milhão de barris por dia no próximo ano,...

Projecto Angola LNG de 12 mil milhões de dólares planeia expansão à medida que aumenta a procura de gás

Os fornecimentos adicionais esperados de gás natural durante o próximo ano levaram o consórcio que opera o projecto Angola...