29 C
Loanda
Domingo, Novembro 24, 2024

Hamas expõe mísseis e armas em Gaza ao público pela primeira vez

PARTILHAR
FONTE:AFP

Centenas de palestinos visitaram, na última sexta-feira (30), em Gaza, a primeira exposição de armas aberta ao público organizada pelas Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, o braço militar do movimento islamista palestino Hamas, que controla o território.

“A resistência é uma imagem e uma lembrança. Tirem fotos de recordação com inúmeras armas e indústrias de armamentos realizadas pela al-Qassam”, dizia o convite do grupo armado divulgado nas redes sociais e em cartazes colocados nas mesquitas.

É a primeira vez que o Hamas permite que a população tire fotografias de seu armamento. Em geral, é proibido se aproximar das instalações militares da Faixa de Gaza e fotografá-las.

No parque da Praça do Soldado Desconhecido, ao oeste da cidade de Gaza, as Brigadas al-Qassam revelaram uma coleção de mísseis “fabricados localmente”, indicou o grupo.

Também mostraram mísseis do tipo Kornet feitos na Rússia, fuzis e lançadores antiaéreos terra-ar, além de um drone chamado “shihab”.

Na entrada da exposição, um grande cartaz dava as boas-vindas aos visitantes, alguns dos quais chegaram em família, segundo uma jornalista da AFP.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Cinco capacetes azuis ficam feridos no sul do Líbano; Israel intensifica bombardeios

Um bombardeio israelita, matou nesta quinta-feira (7), três civis e feriu cinco capacetes azuis da ONU no sul do...

Irão ameaça Israel com represálias

O líder supremo do Irão prometeu neste sábado (2) retaliar os ataques de Israel, que confirmou ter capturado, em...

Israel lança ‘ataques de precisão’ contra Irão, explosões são ouvidas em Teerão

Fortes explosões foram ouvidas na madrugada deste sábado (26, data local) em Teerão, indicou a imprensa estatal do Irão,...

Exportações de armas alemãs para Israel aumentam apesar dos rumores de proibição de vendas

Novos números mostram que a exportação de armas da Alemanha para Israel aumentou acentuadamente a partir de agosto, com...