25.2 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Administração do Cuanhama facilita distribuição de terrenos

PARTILHAR
FONTE:ANGOP

A Administração Municipal do Cuanhama, província do Cunene, está empenhada no processo de loteamento de terrenos para facilitar o acesso a autoconstrução.

Em declarações à ANGOP, esta terça-feira, o administrador do Cuanhama, José Kalomo, sublinhou que estão preparados 561 lotes de terreno, 20 por 30 metros quadrados, dos quais 325 no bairro da Caxila III e 236 no Mukumbwaimbi.

Informou que 103 lotes estão distribuídos às populações retiradas do bairro Caculuvale, um local onde será construído algumas infraestruturas do Estado.

Adiantou que actualmente a administração está a trabalhar na organização e selecção das solicitações, prevendo a até final deste mês a distribuir os espaços para facilitar a autoconstrução dirigida.

“Até o momento a administração recebeu dois mil processos de solicitações de terrenos e na sua maioria de jovens” ,realçou.

José Kalomo sublinhou que para satisfazer estas necessidades, decorre o trabalho de verificação de outros espaços no bairro Muhongo, para o devido loteamento e distribuição em função das solicitações.

O município do Cuanhama conta com 360 mil 491 habitantes, distribuídos em cinco comunas, nomeadamente Ondjiva, Nehone, Evale, Môngua e Oshimolo. PEM/LHE/ASS

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Abelhas ajudam a resolver conflito entre elefantes e agricultores no Quênia

Para proteger suas plantações dos elefantes, a agricultora queniana Charity Mwangome aplicou uma ideia bem-sucedida: erguer uma cerca com...

Moradores das centralidades que não pagam rendas com “ameaça” de despejo

Os moradores das centralidades que têm dívidas para com o Estado vão começar a ser notificados já a partir...

Maputo: Comunidades preocupadas com baixo nível de condições de ensino

Em ano eleitoral, pais, encarregados de educação e alunos de 20 escolas primárias do distrito de Magude, na província...

Polícia detém 600 imigrantes ilegais na Lunda Norte

Seiscentos e 49 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que tinham pretenções de fixar-se ilgelamente na província da...