27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

São Tomé e Príncipe vai reconstruir Polícia Judiciária “a partir do zero”

PARTILHAR
FONTE:RFI

Em São Tomé e Príncipe, o governo vai “reconstruir a sua Polícia Judiciária a partir do zero”. A informação foi avançada pela ministra da Justiça, Ilza Amado Vaz, em entrevista à agência de notícias Lusa, na sequência de uma visita, de vários dias, a Portugal.

Ilza Amado Vaz começou por explicar o que significa “reconstruir a partir do zero” e também que tipo de capacidades espera que a Polícia Judiciária tenha, no futuro.

“Reconstruir a partir do zero é olharmos para a Polícia Judiciária como uma instituição que é preciso ser repensada e, partindo da base, construirmos. O que pudermos manter, manteremos. O que puder ser alterado, será alterado”, começou por garantir, em entrevista.

A governante disse que o executivo pretende “uma Polícia Judiciária que esteja capacitada para fazer face aos novos tipos de criminalidade”, incluindo o combate ao cibercrime.

Para além disso, a Polícia deverá “investigar com a rapidez desejada os vários tipos de crimes contra o Estado, contra as finanças públicas, contra as pessoas e, por isso, exige algo de raiz”, defendeu ainda.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

São Tomé acolhe conferência sobre mudanças inconstitucionais na África Central

Colocada sob o lema "quadros normativos e políticos para prevenir as mudanças inconstitucionais de governo e uma melhor gestão...

“Ex-colónias portuguesas são o próximo alvo da Rússia”. São Tomé assina acordo de cooperação militar com Moscovo (que pode não ficar por aqui)

No dia em que o Presidente da República sugeriu a um grupo de jornalistas estrangeiros que Portugal devia avançar...

São Tomé quer reparações de Portugal por colonização

O Governo são-tomense vai pedir a Portugal a reparação dos danos morais da colonização, disse à Lusa a ministra...

Falta de divisas impede operadores económicos são-tomenses de abastecerem o mercado

Operadores económicos são-tomenses dizem não conseguir abastecer o mercado devido à falta de divisas nos bancos comerciais e alguns...