26.5 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Sobe para 57 o número de mortos em colisão de comboios na Grécia

PARTILHAR
FONTE:EURONEWS

O número de vítimas mortais resultantes da colisão de dois comboios – um de mercadorias e outro de passageiros – na Grécia, na noite de terça-feira, subiu para 57.

De acordo com a porta-voz da polícia, Constandia Dimoglidou, 48 feridos continuam a receber tratamento hospitalar e seis estão em unidades de cuidados intensivos.

As causas daquele que foi considerado o pior acidente ferroviário da Europa na última década continuam a não ser claras.

O responsável pela estação de Larissa, detido após o acidente, enfrenta várias acusações de homicídio e negligência, numa altura em que está em curso uma investigação judicial para apurar a razão por que os dois comboios viajavam em direções opostas na mesma linha.

O comboio de passageiros, que transportava mais de 350 pessoas, a maioria jovens, colidiu com um comboio de mercadorias em Tempi, perto da cidade de Larissa.

Os trabalhos de resgate para encontrar sobreviventes, mas à medida que avançam as horas diminui a esperança.

O país está em estado de choque e a jornada desta quinta-feira ficou marcada pela greve dos trabalhadores ferroviários, que exigem mais segurança no setor dos transportes.

Durante o dia também se registaram protestos intensos em cidades como Atenas, Salónica e Larissa. Na capital, os manifestantes envolveram-se em confrontos com a polícia.

Longas filas para doar sangue
Em todo o país formaram-se longas filas de pessoas dispostas a doar sangue para os passageiros feridos.

De acordo com a Cruz Vermelha grega, no primeiro dia da iniciativa doaram-se 270 unidades de sangue.

“Infelizmente estamos numa situação difícil e triste. No entanto, temos de reconhecer a parte bonita da humanidade e da solidariedade. As pessoas deslocaram-se para dar sangue, dar o que têm”, sublinhou Evgenia Gogou, da Cruz Vermelha grega.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Espanha: 211 mortos e milhares de desaparecidos

Em Espanha, sobre para 211 o número de mortos na sequência das inundações, num balanço ainda provisório. De acordo...

Sobe para 68 número de mortos por deslizamentos de terra na Tanzânia

Deslizamentos de terra provocados por chuvas torrenciais no norte da Tanzânia deixaram pelo menos 68 mortos, segundo um novo...

Transbordamento de lago glacial na Índia deixa aos menos 56 mortos

Pelo menos 56 pessoas morreram em um vale do Himalaia, no nordeste da Índia, devido ao transbordamento de um...

Desabamento de prédio deixa dois mortos e um desaparecido em Havana

Dois bombeiros morreram e outra pessoa continua desaparecida após o desabamento de um prédio residencial onde viviam aproximadamente 50...