24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Há mais britânicos descontentes com o Brexit

PARTILHAR
FONTE:EURONEWS

Já passaram quase dois anos desde que a bandeira britânica foi retirada das instituições europeias. E cada vez mais, a data é criticada pelos cidadãos do Reino Unido.

Segundo uma sondagem encomendada pelo The Independente, 65% dos britânicos, quase dois em cada três cidadãos, querem uma repetição do referendo (2016) sobre Brexit. Há um ano, eram 55%.

A sondagem revela também que para 56% dos britânicos, o Brexit não ajudou um país atingido pela crise económica, sucessivas crises governamentais, e que é incapaz de controlar as fronteiras. Há doze meses, eram apenas 44%.

A maioria dos cidadãos do Reino Unido reconhece que as promessas que durante anos acompanharam o discurso dos apoiantes da saída da União Europeia não foram cumpridas, e que a influência global do país está enfraquecida.

Apenas 22% acreditam que é possível convocar um novo referendo dentro de 5 anos. No caso de uma consulta popular, 54% dos inquiridos optariam por permanecer na União Europeia, em comparação com 46% indicados pelas sondagens anteriores.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Nigéria e Grã-Bretanha estabelecem parceria estratégica para reforçar os laços económicos e a segurança

A Nigéria e o Reino Unido afirmaram na segunda-feira que estabeleceram uma parceria estratégica para impulsionar o crescimento económico,...

Como o Reino Unido se tornou o primeiro país do G7 a eliminar totalmente a energia a carvão

A última central eléctrica alimentada a carvão do Reino Unido, Ratcliffe-on-Soar, em Nottinghamshire, encerrou no mês de setembro, pondo...

Reino Unido e Alemanha visam novo pacto de cooperação, enquanto Starmer reconstrói laços com a UE

A Grã-Bretanha e a Alemanha pretendem chegar a um acordo sobre um amplo tratado de cooperação como parte dos...

Reação do X a motins no Reino Unido pode ter impacto na investigação da Lei Digital, diz Comissão

Em dezembro de 2023, foi instaurado um processo judicial contra o X, que tinha conteúdos ilegais e desinformação na...