25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ruas de Saurimo ganham nova imagem

PARTILHAR

As principais ruas da cidade de Saurimo (Lunda Sul) estão a beneficiar de passeios, lancis, reabilitação do tapete asfáltico, sinalização e valas de drenagem, visando a melhoria da imagem da urbe, assim como facilitar a circulação automóvel e de pessoas.

As obras, que tiveram início em Outubro último, estão a ser executadas nos bairros Verde, Terra-Nova, Aeroporto, Txizainga, Txicumina, Manauto, Candembe e Kawazanga.

Em declarações hoje, quarta-feira, à imprensa, o administrador municipal de Saurimo, Adérito Cahanga, que constatou o andamento das obras, sem avançar os valores da empreitada, justificou que a cidade de Saurimo ganha uma nova imagem, pois os buracos vão deixar de existir.

O responsável fez saber que para além destes trabalhos, a Administração Municipal de Saurimo está igualmente a construir muros naquelas residências que não possuem e que se encontram à beira da estrada, com objectivo de dar uma outra imagem à cidade.

Adérito Cahanga exortou os habitantes de Saurimo a colaborar com a administração municipal na protecção dos bens públicos postos à sua disposição, de forma a evitar a repetição de gastos.

O município de Saurimo conta com uma população estimada em 534 mil 231 habitantes, 82 por cento da população da Lunda Sul.

ANGOP

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Abelhas ajudam a resolver conflito entre elefantes e agricultores no Quênia

Para proteger suas plantações dos elefantes, a agricultora queniana Charity Mwangome aplicou uma ideia bem-sucedida: erguer uma cerca com...

Moradores das centralidades que não pagam rendas com “ameaça” de despejo

Os moradores das centralidades que têm dívidas para com o Estado vão começar a ser notificados já a partir...

Maputo: Comunidades preocupadas com baixo nível de condições de ensino

Em ano eleitoral, pais, encarregados de educação e alunos de 20 escolas primárias do distrito de Magude, na província...

Polícia detém 600 imigrantes ilegais na Lunda Norte

Seiscentos e 49 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que tinham pretenções de fixar-se ilgelamente na província da...