27 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

JURA quer mais investimento no capital humano

PARTILHAR

O secretário provincial da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA) no Cunene, Zacarias Pesse, defendeu, esta terça-feira, maior investimento no capital intelectual humano.

Falando em conferência de imprensa, disse que o investimento no capital humano deve constituir “a grande prioridade para o Cunene”, por constituir a base do desenvolvimento.

Zacarias Pesse realçou que a preparação do capital humano deve ser grande prioridade, através de investimentos em infra-estruturas sociais.

Para tal disse que ser fundamental a construção de raiz de uma universidade nesta circunscrição, para que possam usufruir dos frutos alcançados nas eleições passadas.

O dirigente felicitou os jovens pela forma ordeira, pacífica como afluíram às urnas nas eleições de 24 de Agosto último, assim como encorajou os activistas e delegados de lista que se empenharam em todo processo eleitoral.

Na nossa compreensão, a maturidade política e ideológica da JURA, enquanto organização juvenil, expressa a responsabilidade, coesão e solidariedade para com Angola e os angolanos.

Referiu que ao longo dos 48 anos, a JURA sempre destacou o panorama político angolano nas diversas áreas da vida e da sociedade tais como na vertente económica, social e cultural onde haja espaço para intervenção.

Fundada em 28 de Outubro de 1974 no Leste de Angola, a JURA tem como missão enquadrar os jovens no partido UNITA e promover acções políticas e sociais de modo a contribuir para o desenvolvimento do país.

ANGOP

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Procurador venezuelano questiona acidente de Lula e o acusa de ‘engano’ por veto nos Brics

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, questionou neste sábado (26) o acidente doméstico sofrido pelo presidente do Brasil,...

Trump gaba-se de falar com Netanyahu quase todos os dias

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (23) que mantém...

Dúvidas sobre idoneidade da justiça são entraves à cooperação

A percepção da falta de idoneidade do sistema de justiça angolano continua a afetar a imagem de Angola no...

A Crise Democrática em Angola e o Apelo à Alternância – Análise do Discurso de Adalberto Costa Júnior

O discurso feito por Adalberto Costa Júnior (ACJ), presidente da UNITA, em Lubango no dia 11 de outubro de...