25.4 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Líder do PCC em Portugal é detido após assistir aos jogos do Brasil no Catar

PARTILHAR

Brasileiro líder do PCC em Portugal foi preso pela Interpol esta semana em Abu Dabi

Ele viajou para os Emirados Árabes Unidos depois de acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Catar

Conhecido como “Carioca”, narcotraficante se apresentava como agenciador de jogadores de futebol

Apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Portugal, Leonardo Serro dos Santos, de 47 anos, foi preso em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com informações do blog de Josmar Jozino no portal UOL, o narcotraficante, mais conhecido como “Carioca”, havia recém-chegado ao país depois de acompanhar os jogos do Brasil no vizinho Catar durante a Copa do Mundo.

Carioca esteve no estádio Lusail e viu de perto a eliminação da seleção de Tite diante da Croácia, na última sexta-feira. Depois, embarcou rumo a Abu Dabi, onde encontrou com familiares.

Nos Emirados Árabes, porém, o criminoso foi reconhecido e detido esta semana por agentes da Interpol.

No Brasil, Carioca havia tido a prisão preventiva decretada no início do ano, após ser acusado pela Polícia Federal, durante a Operação Turfe, de integrar uma quadrilha responsável por tentar enviar ao menos oito toneladas de cocaína para a Europa.

Além da Interpol e da polícia brasileira, o criminoso era investigado pelo departamento de combate ao narcotráfico dos Estados Unidos, o DEA.

Vida em Portugal

Após ter contra si um mandado de prisão, Carioca conseguiu um habeas corpous, viajou e fixou residência em Portugal, em Parede, uma vila de Cascais. Ele se apresentava como agenciador de jogadores de futebol.

Segundo a Interpol, no entanto, o narcotraficante era responsável por recrutar criminosos para trabalhar para o PCC em território português.

A tendência é de que o governo brasileiro peça a extradição de Carioca, que deve ficar preso e responder por seus crimes em solo brasileiro.

YAHOO NOTICIAS

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil: Assassinos de Marielle Franco são condenados a 78 e 59 anos de prisão

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados de serem os executores do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de...

Sombra do #MeToo paira sobre indústria da música

Até agora, a indústria da música vinha se salvando de um acerto de contas com o movimento #MeToo, como...

Aeronave com grande quantidade de droga apreendida em Bissau

Polícia Judiciária não deu detalhes sobre origem e proprietário da droga, mas deteve cinco pessoas. A Polícia Judiciária (PJ) da...

Presos por narcotráfico na Arábia Saudita vivem aflitos à espera da execução

Em um presídio no norte da Arábia Saudita, Mohamed, assim como muitos condenados à morte por narcotráfico, vive angustiado...