Uma cidadã nacional, 27 anos de idade, foi espancada até à morte no interior da própria residência, no município do Bailundo, província do Huambo, na sequência de uma briga com o marido.
De acordo com uma nota de imprensa do Comando da Polícia Nacional na província do Huambo, a que ANGOP teve acesso, esta segunda-feira, o caso aconteceu por volta das 18 horas de sábado último, na aldeia de Catombela Quenito, quando o marido de 30 anos de idade agrediu, durante uma discussão brutalmente a esposa, causando a sua morte imediata.
O acusado de 30 anos de idade, já se encontra detido e deverá ser presente ao Ministério Público, para os procedimentos legais da detenção.
Face a esta situação, o Comando da Polícia Nacional no Huambo apela às igrejas e autoridades tradicionais para continuarem a mobilizar os casais no sentido de absterem da violência no local, tanto na forma de agressão física, como na verbal, pelas consequências que podem causar.
Trata-se do primeiro caso do género registado, este ano, no município do Bailundo, província do Huambo, com uma superfície de sete mil 65 quilómetros quadrados e uma população estimada em 385 mil 674 habitantes, distribuídas em cinco comunas, designadamente Bimbe, Lunge, Luvemba e Sede.
ANGOP