26.8 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Briga entre casal resulta em morte no Bailundo

PARTILHAR

Uma cidadã nacional, 27 anos de idade, foi espancada até à morte no interior da própria residência, no município do Bailundo, província do Huambo, na sequência de uma briga com o marido.

De acordo com uma nota de imprensa do Comando da Polícia Nacional na província do Huambo, a que ANGOP teve acesso, esta segunda-feira, o caso aconteceu por volta das 18 horas de sábado último, na aldeia de Catombela Quenito, quando o marido de 30 anos de idade agrediu, durante uma discussão brutalmente a esposa, causando a sua morte imediata.

O acusado de 30 anos de idade, já se encontra detido e deverá ser presente ao Ministério Público, para os procedimentos legais da detenção.

Face a esta situação, o Comando da Polícia Nacional no Huambo apela às igrejas e autoridades tradicionais para continuarem a mobilizar os casais no sentido de absterem da violência no local, tanto na forma de agressão física, como na verbal, pelas consequências que podem causar.

Trata-se do primeiro caso do género registado, este ano, no município do Bailundo, província do Huambo, com uma superfície de sete mil 65 quilómetros quadrados e uma população estimada em 385 mil 674 habitantes, distribuídas em cinco comunas, designadamente Bimbe, Lunge, Luvemba e Sede.

ANGOP

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil: Assassinos de Marielle Franco são condenados a 78 e 59 anos de prisão

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados de serem os executores do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de...

Sombra do #MeToo paira sobre indústria da música

Até agora, a indústria da música vinha se salvando de um acerto de contas com o movimento #MeToo, como...

Aeronave com grande quantidade de droga apreendida em Bissau

Polícia Judiciária não deu detalhes sobre origem e proprietário da droga, mas deteve cinco pessoas. A Polícia Judiciária (PJ) da...

Presos por narcotráfico na Arábia Saudita vivem aflitos à espera da execução

Em um presídio no norte da Arábia Saudita, Mohamed, assim como muitos condenados à morte por narcotráfico, vive angustiado...