Uma mulher de 38 anos de idade morreu após um ataque de jacaré no rio Cubango, município do Cuvango, província da Huíla, quando tentava buscar água para o consumo.
O caso deu-se no domingo, mas só hoje, segunda-feira, foi dado a conhecer pela porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da Huíla, que removeu o cadáver, subinspector-bombeiro Teresa Abel, afirmando que o corpo foi resgatado no mesmo dia pelas 15 horas e 30 minutos, no bairro do Missombo.
Citando depoimentos de pessoas que acompanharam a ocorrência, a porta-voz explicou que o facto deu-se quando a mesma encontrava-se a acarretar água no rio para a lavagem da louça e foi surpreendida pelo réptil que arrastou-a para a profundeza do rio e teve morte imediata.
Por sua vez, o soba daquela localidade, Benjamin Ntyamba, lamentou a ocorrência e justificou que o único chafariz disponível na localidade não responde à demanda da comunidade, o que obriga as famílias a buscarem o líquido no rio, que é endémico em jacarés.
Trata-se do segundo ataque de jacaré em menos de um mês naquela aldeia e o terceiro este ano, todas as vítimas são mulheres.
ANGOP