27 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ataque de jacaré mata mulher no Cuvango

PARTILHAR

Uma mulher de 38 anos de idade morreu após um ataque de jacaré no rio Cubango, município do Cuvango, província da Huíla, quando tentava buscar água para o consumo.

O caso deu-se no domingo, mas só hoje, segunda-feira, foi dado a conhecer pela porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da Huíla, que removeu o cadáver, subinspector-bombeiro Teresa Abel, afirmando que o corpo foi resgatado no mesmo dia pelas 15 horas e 30 minutos, no bairro do Missombo.

Citando depoimentos de pessoas que acompanharam a ocorrência, a porta-voz explicou que o facto deu-se quando a mesma encontrava-se a acarretar água no rio para a lavagem da louça e foi surpreendida pelo réptil que arrastou-a para a profundeza do rio e teve morte imediata.

Por sua vez, o soba daquela localidade, Benjamin Ntyamba, lamentou a ocorrência e justificou que o único chafariz disponível na localidade não responde à demanda da comunidade, o que obriga as famílias a buscarem o líquido no rio, que é endémico em jacarés.

Trata-se do segundo ataque de jacaré em menos de um mês naquela aldeia e o terceiro este ano, todas as vítimas são mulheres.

ANGOP

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Abelhas ajudam a resolver conflito entre elefantes e agricultores no Quênia

Para proteger suas plantações dos elefantes, a agricultora queniana Charity Mwangome aplicou uma ideia bem-sucedida: erguer uma cerca com...

Moradores das centralidades que não pagam rendas com “ameaça” de despejo

Os moradores das centralidades que têm dívidas para com o Estado vão começar a ser notificados já a partir...

Maputo: Comunidades preocupadas com baixo nível de condições de ensino

Em ano eleitoral, pais, encarregados de educação e alunos de 20 escolas primárias do distrito de Magude, na província...

Polícia detém 600 imigrantes ilegais na Lunda Norte

Seiscentos e 49 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), que tinham pretenções de fixar-se ilgelamente na província da...