27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Quarta dose de vacinação contra Covid-19 arranca segunda-feira

PARTILHAR

A administração da quarta dose da vacina contra a Covid-19 começa a partir de segunda-feira, em Angola.

Segundo uma nota de imprensa, a que a Angop teve acesso, este domingo, a abertura oficial do acto vai acontecer no município de Talatona, em Luanda, e dirigido pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Neste momento, informa-se no documento, que já estão indicados os locais onde os cidadãos, a nível da capital do país, poderão vacinar-se, concretamente nas instituições sanitárias municipais, com destaque para os postos e centros médicos.

Fazem parte da província de Luanda, os municípios de Luanda, Cacuaco, Viana, Cazenga, Belas, Talatona, Kilamba Kiaxi, Icolo e Bengo e Quiçama.

O país tem cerca de 18,9 milhões de habitantes elegíveis para a vacinação, ou seja, todos os que têm uma idade igual ou superior a 12 anos.

Dados do Ministério da Saúde indicam que vinte e três milhões e 200 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram ministradas até a data.

Do número de vacinados, cerca de 14,9 milhões de pessoas fizeram uma dose (78,12% da população elegível), 8,1 milhões obtiveram o esquema básico completo (42,88%) e 1,3 milhões a dose de reforço ou terceira dose (6,9%).

ANGOP

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Mpox: Angola com risco elevado devido a fronteira com RDC

O Governo angolano considera elevado o risco de transmissão do vírus mpox no país, devido à "vasta fronteira" que...

OMS considera surto de varíola venérea na África uma emergência sanitária global

A Organização Mundial da Saúde declarou um surto de mpox de rápida disseminação na África uma emergência de saúde...

Biden testa positivo para covid-19 em meio a disputa política por sua candidatura

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para covid-19 em Las Vegas, onde estava cumprindo uma agenda...

Uma ‘biofábrica’ de mosquitos na Colômbia luta contra a dengue e a desinformação

Em uma “biofábrica” de mosquitos em Medellín, alguns escapam de suas “jaulas” e picam os visitantes. Embora sejam idênticos...