A Centralidade “Heróis de Cangamba” beneficiará mais mil e 500 moradias durante a implementação da II fase do projecto, informou, hoje, à imprensa, o director do gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE) do Governo Provincial do Moxico, Anito Gouveia.
Após a conclusão da II, o projecto habitacional, construído com fundos públicos, contará com mil e 925 moradias, juntando-se aos outros 425 apartamentos edificados na primeira fase, contra os três mil previstos inicialmente no programa inicial.
De acordo com o responsável, a construção da II etapa do projecto contará com financiamento isrealita avaliado em 272 milhões, 172 mil 663 dólares norte-americano, dos quais 12 milhões, 960 mil e 880 dólares servirão serão para o serviço de fiscalização.
Quanto ao início dos trabalhos, disse que é da dependência dos órgãos centrais do Estado, entretanto, garantiu que “começam a qualquer instante”.
Para além da Centralidade “Heróis de Cangamba”, a cidade do Luena conta, também, com a urbanização “450 casas”, construída no bairro 4 de Fevereiro, a leste do Luena, que visa suprir o défice acentuado de oferta de residências à população da província.
ANGOP