As autoridades tanzanianas informaram ter resgatado 26 pessoas de um total de 43 que seguiam a bordo de um avião da companhia aérea Precision Air, que se despenhou neste domingo, 6, no Lago Vitória, no noroeste do país, com 43 pessoas a bordo.
O comissário da região de Kagera, Albert Chalamila, disse que as operações de salvamento continuam sem confirmar qualquer número de mortes.
“A operação de resgate ainda está em andamento e estamos em comunicação com os pilotos”, acrescentou Chalamila.
A Precision Air, uma empresa de capital aberto que é a maior companhia aérea privada da Tanzânia, disse ter enviado equipas de resgate ao local.
Imagens de vídeo transmitidas pela mídia local mostraram o avião em grande parte submerso no lago, enquanto os socorristas, incluindo pescadores, atravessavam a água para levar as pessoas em segurança.
Informações preliminares das forças de segurança indicaram que o avião modelo ATR 42-500, que viajava de Dar Es Salaam para Bukoba via Mwanza, terá caído no lago pouco antes de tentar aterrar no aeroporto de Bukoba, devido a chuvas e ventos fortes.
No Twitter, a Presidente da República Samia Suluhu enviou “condolências a todos aqueles que foram afectados por este acidente” e acrescentou que “vamos manter a calma enquanto a operação de resgate continua e pedimos a Deus que nos ajude”.
C/AFP