O técnico do Sporting de Cabinda, Manuel Vela, justificou a goleada sofrida diante do Petro de Luanda, de 0-4, pela falta de treinos face ao descontentamento dos atletas.
Perdemos porque faltou uma boa preparação, fruto da greve dos jogadores que reivindicam os seus direitos, disse, no final do encontro da sétima jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2022/23), decorrido no estádio doTafe.
Afirmou que a equipa técnica e atletas continuarão a negociar com a direcção do clube e com o Governo da província, para a solução do problema salarial.
Quanto ao próximo jogo, com o 1.º de Agosto, igualmente no Tafe, referiu que o conjunto continuará a trabalhar pensando em bons resultados.
Por seu turno, o treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, reconheceu a resistência do Sporting de Cabinda tendo em conta os problemas que atravessa.
Os golos do encontro foram apontados por Yano, aos 45+3, Jaredi, aos 58´, Tiago azulão, aos 73´e 87´.
Com este resultado, a equipa tricolor cimenta a liderança com 18 pontos na tabela de classificação, contra 13 do Sporting de Cabinda, que se mantém na terceira posição.
ANGOP