O Sporting Clube de Portugal oficializou esta quarta-feira, 13 de julho, a contratação de Francisco Trincão por empréstimo do FC Barcelona até ao final da presente temporada, informou o clube português em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os ‘leões’ pagam uma taxa de empréstimo de três milhões de euros que inclui a opção de aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador e de 50% dos respectivos direitos económicos por sete milhões de euros, a qual será obrigatória no caso de concretização das condições contratuais previstas.
“Caso essa opção venha a ser exercida, o FC Barcelona mantém o direito de recompra dos direitos do jogador pelo preço de 20 a 25 milhões de euros, dependendo do momento em que o mesmo seja executado”, pode ler-se no comunicado.
No mesmo documento, o Sporting CP revela que o “mecanismo de solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pelo FC Barcelona, e que os encargos com os serviços de intermediação relativos à contratação do jogador ascendem a aproximadamente 9,6% do valor do seu salário anual bruto, condicionados à permanência do jogador em cada época de vigência do respectivo contrato de trabalho desportivo”.
“Estou bastante feliz, era o que desejava há algum tempo. O Sporting significa uma grande escolha, uma grande decisão. Estou cá para dar o meu melhor e ajudar o clube ao máximo”, referiu Francisco Trincão, em declarações à Sporting TV.