24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Morreu escritor Dario de Melo aos 87 anos

PARTILHAR

O escritor e jornalista angolano Dario de Melo faleceu esta domingo, 5, aos 87 anos, vitima de doença, na província de Benguela, sua terra natal.

Nascido aos aos 2 de Dezembro de 1935, na cidade de Benguela, Dario de Melo foi jornalista, professor, escritor e membro da União dos Escritores Angolanos (UEA) que de 1992 a 1994, exerceu a função de Presidente de Mesa da Assembleia Geral da UEA.

Para além de trabalhar como inspector escolar e gerente agro-pecuário, foi também editor no Instituto Nacional do Livro e do Disco e funcionário do Ministério da Informação.

Como jornalista, emprestou o seu profissionalismo na Rádio Nacional de Angola, foi director da Voz do Bié, em 1972, na TV Veja, (Revista da TPA), Jornal de Angola (1983), Correio da Semana, que fundou juntamente com Manuel Dionísio, em 1991 e do Jornal Jango, em 1992.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Escritor lança livro de poesias “Latidos do Sol”

Um livro de poesias intitulado “Latidos do Sol”, que aborda questões ligadas ao amor próximo na sociedade angolana, foi...

Coolio, o rapper de “Gangsta’s Paradise”, morreu aos 59 anos

Coolio, o rapper que esteve entre os maiores nomes do hip-hop dos anos '90 com êxitos como "Gangsta's Paradise"...

Realizador Jean-Luc Godard morreu por suicídio assistido. Era o mestre da Nouvelle Vague, visionário do cinema

É um dos nomes decisivos na História do cinema. Filmou para quebrar regras e criar modelos de expressão. Godard...

Vítima de acidente de viação: Morreu o médico tradicional “Avô Kitoko”

Morreu na madrugada de domingo, em Luanda, o presidente da Câmara Profissional dos Terapeutas da Medicina Tradicional de Angola,...