25.4 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Compra de acções de Twitter leva Elon Musk a ser investigado

PARTILHAR

A investigação lançada pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA não deverá bloquear a compra do Twitter pelo empresário.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA terá decidido lançar uma investigação em relação à forma como Elon Musk desvendou a compra das ações do Twitter no início de Abril.

Conta o The Wall Street Journal (via Business Insider) que Elon Musk terá demorado a submeter um documento necessário quando adquirem mais de 5% das ações de uma empresa. A publicação nota que Musk terá submetido o documento 10 dias depois de ter adquirido um total de 9,2% das acções do Twitter.

Acredita-se que era suposto Elon Musk ter divulgado a compra de ações no dia 24 de Março, sendo que o empresário só o fez no dia 4 de Abril.

Notar que a investigação não deverá afetar a concretização da compra do Twitter por Elon Musk mas, caso seja considerado culpado de violar as regras da entidade reguladora, deverá sofrer algum tipo de consequência.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Elon Musk usa fortuna para ajudar Trump

Em uma reviravolta extraordinária que afetou eleições já imprevisíveis, o homem mais rico do mundo tornou-se o apoiador mais...

Reação do X a motins no Reino Unido pode ter impacto na investigação da Lei Digital, diz Comissão

Em dezembro de 2023, foi instaurado um processo judicial contra o X, que tinha conteúdos ilegais e desinformação na...

Musk, proprietário do X, se opõe à proibição de seu competidor TikTok nos EUA

Elon Musk se pronunciou nesta sexta-feira (19) contra a proibição do TikTok nos Estados Unidos, mesmo que isso signifique...

O chip anunciado por Elon Musk que conecta cérebro humano a computador

O bilionário Elon Musk disse na segunda-feira (29/1) que sua empresa Neuralink implantou com sucesso um chip cerebral sem...