O Presidente da República, João Lourenço, defendeu, esta segunda-feira, a necessidade do aprofundamento da cooperação entre Angola e a Namíbia, guiada por um acordo bilateral assinado na década de 90.
Segundo o Chefe de Estado angolano, é necessário que os dois países caminhem juntos para se ampliar e aprofundar a cooperação, com vista a concretização de projectos de interesse comum em prol do desenvolvimento e do bem-estar de angolanos e namibianos.
Numa mensagem enviada ao seu homologo Hage Gottfried Geingob, no quadro das festividades do 23º aniversário da independência da Namíbia, o Presidente angolano expressou, ainda, o reconhecimento pelos esforços dos namibianos, “que unidos a cidadãos de outras nações colocaram, sem hesitação, todo o seu empenho e patriotismo na luta” pela soberania daquela Nação.
João Lourenço destacou, igualmente, a determinação com que os namibianos se têm envolvido no processo de construção e consolidação das bases do progresso e do desenvolvimento sobre as quais assentam as esperanças do povo, num futuro em que os seus anseios fundamentais sejam resolvidos.