O Manchester City não foi além de um empate 0-0 na visita ao terreno do Crystal Palace, no fecho da 29.ª jornada da Liga.
Com o ‘nulo’ no Selhust Park, em Londres, em casa do ‘rei dos empates’ do campeonato (com este são já 13), o líder chega aos 70 pontos, mais quatro do que o Liverpool, que, no entanto, tem um jogo a menos, pelo que a competição está totalmente relançada, a nove rondas do fim.
Bernardo Silva e João Cancelo foram os portugueses titulares no City, enquanto o central Ruben Dias continua lesionado na coxa e nem sequer foi convocado pelo técnico Pep Guardiola. Nota diferente para os dois lusos em jogo, com Bernardo Silva desastrado e João Cancelo bem, tendo enviado uma bola ao poste.
O ataque da formação de Manchester esteve absolutamente desinspirado, não enquadrando mais do que quatro dos 18 remates que fez, num jogo estranho, em que o treinador catalão optou por não fazer qualquer substituição.
O Crystal Palace, de Patrick Vieira, continua a sua época positiva, pois, além de ser 11.º no campeonato, continua na Taça, disputando no próximo domingo os oitavos de final, contra o Everton.
Esta época, Patrick Vieira deixa especialmente más recordações à equipa ‘azul celeste’, já que na primeira volta levou os seus pupilos à vitória em Manchester, por 2-0.
O City também está na Taça, mas deve estar já a antecipar o jogo da 31.ª jornada, contra o Liverpool, no dia 10 de Abril.