26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Filipe Nyusi exonera seis ministros

PARTILHAR

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, exonerou hoje seis dos seus 18 ministros, entre os quais os das Finanças e Recursos Minerais, anunciou em comunicado.

A nota não clarifica as razões das exonerações.

Adriano Afonso Maleiane foi exonerado do cargo de ministro da Economia e Finanças, enquanto Ernesto Max Tonela, deixou o cargo de ministro dos Recursos Minerais e Energia.

Carlos Mesquita foi exonerado do cargo de ministro da Indústria e Comércio, enquanto João Machatine deixa a liderança do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos.

Estes quatro membros do Governo da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo, partido no poder desde a independência) já acompanhavam Nyusi desde o primeiro mandato presidencial, entre 2015 e 2020.

Foram também exonerados Augusta Maita, ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, e Carlos Siliya, ministro dos Combatentes.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Menos ministros, mais competências e mais liberdade para executar

O Expansão juntou personalidades de diversos sectores - o empresário Lago de Carvalho, o presidente da AIA José Severino,...

Nyusi centra prioridades no combate ao terrorismo e em ser a voz de África nas Nações Unidas

O Presidente moçambicano garantiu que os insurgentes que têm atacado Cabo Delgado desde Outubro de 2017 não dominam qualquer...

Para quê suspender as viagens ao estrangeiro dos ministros e outros membros do Executivo?

Presidente João Lourenço justifica a suspensão das viagens de governantes com o aproximar das eleições. À DW, jurista diz...

Presidente da República proíbe ministros de saírem do país até as eleições

O Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço determinou no passado dia 6 de Maio, a suspensão de viagens aos exterior...