27 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Mulher detida por suspeita de ter matado o marido com laxantes

PARTILHAR
FONTE:NM

Um homem esteve sete meses internado e piorava sempre que a mulher o visitava.

A Polícia Nacional espanhola deteve, no domingo, uma mulher de 56 anos, em Valência, por ser suspeita do crime de homicídio.

As autoridades acreditam que esta é a responsável pela morte do companheiro, de 70 anos, a quem terá administrado vários medicamentos laxantes. O homem esteve internado sete meses antes de morrer.

Durante este período de tempo, a suspeita terá efetuado vários levantamentos de quantias elevadas de dinheiro e compras pagas com o cartão do marido. Os gastos ascendem aos 92 mil euros.

A investigação ao sucedido começou em maio do ano passado, depois de o homem ter morrido em abril, sob circunstâncias consideradas suspeitas. Em causa estava o facto de a vítima estar hospitalizada desde setembro de 2020 com uma diarreia crónica. A par disso, as autoridades começaram a suspeitar da mulher porque sempre que o estado de saúde do homem melhorava e esta o visitava, pouco tempo depois, este voltava a piorar.

A polícia encontrou diversas faturas de compras em farmácia de uma grande quantidade de laxantes durante o período em que o homem esteve detido, situação que a terá denunciado.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Mulheres chamadas a participar mais no desenvolvimento do país

As mulheres da província do Huambo foram hoje, sexta-feira, desafiadas a envolver-se mais na planificação e execução das actividades...

Aspectos culturais retardam afirmação da mulher

As mulheres e raparigas, sobretudo nas zonas rurais, ainda enfrentam barreiras para a auto-afirmação por causa de factores culturais,...

CPLP empenhada no empoderamento da mulher

A Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) reafirma o seu compromisso na implementação da Plataforma de Acção e...

Aberta campanha pelo fim da violência contra a mulher

A campanha dos 16 dias de activismo pelo fim da violência contra a mulher e menina, que visa incentivar...