24.9 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Detida mulher que matou à facada sobrinho de três anos

PARTILHAR

A Polícia Nacional deteve uma mulher que, supostamente, terá matado o sobrinho, de apenas três anos, com vários golpes de faca na zona do tórax, no município de Viana, aqui em Luanda.

Segundo o porta-voz do Comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, Nestor Goubel, a mulher de 29 anos, identificada por Suzana José Gabriel, aparentemente sofre de perturbações mentais e terá praticado a acção na ausência dos familiares.

“A jovem que sofre de problemas de perturbação mental aproveitou a ocasião em que os familiares estavam ausentes e fechou-se com a criança. Terá depois esfaqueado a criança várias vezes até a morte. Os vizinhos ainda tentaram intervir, mas já sem sucesso”, referiu.

Nestor Goubel salientou que a acusada está detida e vai ser encaminhada para o Ministério Público.

Mais de 200 marginais fora de circulação
No balanço sobre a situação de segurança pública no período entre quinta-feira e domingo da última semana, a polícia informa que deteve 234 cidadãos suspeitos de praticarem diversos crimes, tendo ainda procedido à apreensão de 16 armas de fogo, das quais 11 do tipo metralhadora AKM e cinco pistolas.

A polícia destaca também a detenção de um menor, de 15 anos, no município do Cazenga, bairro Malueca, rua da Pracinha, pela presumível autoria do crime de abuso sexual de uma criança de nove meses, sua prima, que ficou sob seus cuidados na ausência dos pais.

No período em referência, os serviços de emergência policial atenderam 491 solicitações de intervenção policial.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Mulheres chamadas a participar mais no desenvolvimento do país

As mulheres da província do Huambo foram hoje, sexta-feira, desafiadas a envolver-se mais na planificação e execução das actividades...

Aspectos culturais retardam afirmação da mulher

As mulheres e raparigas, sobretudo nas zonas rurais, ainda enfrentam barreiras para a auto-afirmação por causa de factores culturais,...

CPLP empenhada no empoderamento da mulher

A Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) reafirma o seu compromisso na implementação da Plataforma de Acção e...

Aberta campanha pelo fim da violência contra a mulher

A campanha dos 16 dias de activismo pelo fim da violência contra a mulher e menina, que visa incentivar...