25.2 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

‘Dança das cadeiras’ na EPAL, PRODEL e ENDE: Presidente João Lourenço exonera administradores executivos e não executivos

PARTILHAR

O Presidente da República, João Lourenço, fez alterações na composição do Conselho de Administração da EPAL, Empresa Pública de Águas de Luanda.

Em nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da Republica, João Manuel Gonçalves Lourenço, exonerou, em decreto assinado esta quarta-feira, 02 de Fevereiro, Alberto Miguel Manuel, Venceslau Txindji Chissupa, Manuel Silva Lopes da Cruz e Kubikiladia Bernardete Garcia, dos cargos de Administradores Executivos da Empresa Pública de Águas (EPAL).

Foram igualmente exonerados, do mesmo Conselho de Administração, os Administradores Não Executivos Armando João e Celeste de Jesus Sequeira Bragança.

Noutro decreto, o Presidente da República nomeou Manuel Silva Lopes da Cruz para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da EPAL – EP, Alberto Miguel Manuel, Venceslau Txindji Chissupa, Eva Dinamene Damião Fernandes da Costa e Kubikiladia Bernardete Garcia, para Administradores Executivos da Empresa Pública de Águas, e Armando João, Celeste de Jesus Sequeira Bragança e Kavenamboteko Pedro Manvubo, para os cargos de Administradores Não Executivos.

Também esta quarta-feira, num terceiro decreto, o Presidente João Lourenço nomeou Luís Filipe da Silva, para Administrador não Executivo do Conselho de Administração da Empresa Pública de Produção de Electricidade – PRODEL- EP.

Foram ainda nomeados João Moreira Pinto Saraiva, Administrador não Executivo do Conselho de Administração da Empresa Rede Nacional de Electricidade – RNT- EP e Nsiansoki Mayamona – Administrador Não Executivo do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade – ENDE-EP.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

ENDE corta energia a nove bairros do Luena por razões operacionais

A ENDE-EP (Empresa Nacional de Eletricidade-Empresa Pública) informa que procedeu hoje a cortes de energia eléctrica em nove bairros...

Clientes devem mais de 180 mil milhões de Kwanzas a EPAL

A dívida de clientes a Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL), no ano de 2022, está estimada em...

Moçambique: Presidente exonera primeiro-ministro

Depois de ter exonerado numa única assentada seis ministros do seu Governo, na quarta-feira (2), o Presidente moçambicano, Filipe...

Filipe Nyusi exonera seis ministros

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, exonerou hoje seis dos seus 18 ministros, entre os quais os das Finanças e...