27 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Jornalistas estão proibidos de exercer a profissão sem carteira profissional

PARTILHAR

O exercício do jornalismo sem a Carteira Profissional em Angola está definitivamente proibido a partir desta terça-feira, 1 de Fevereiro, reiterou esta terça-feira, a presidente da Comissão da Carteira e Ética (CCE), Luísa Rogério.

Segundo avançou a jornalista Luísa Rogério, a Comissão da Carteira e Ética vai reunir e notificar organismos como a Procuradoria-Geral da República, Ordem dos Advogados, Sindicato dos Jornalistas, Comando Geral da Polícia Nacional, departamentos ministeriais, governos provinciais e outras entidades públicas e privadas, para que tenham legitimidade e suporte legal para solicitar aos jornalistas a apresentação da Carteira Profissional.

Desde o dia 1 de Fevereiro de 2022, todo o cidadão nacional ou estrangeiro que trabalhe em Angola, por um período igual ou superior a 45 dias, sem a Carteira Profissional do Jornalista, cairá na alçada do exercício ilegal da profissão, pelo qual será responsabilizado nos termos da legislação vigente no país.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Jornalistas angolanos e o dilema da investigação na luta contra corrupção num contexto de censura

A censura nos órgãos públicos de comunicação social em Angola está a condicionar a prática do jornalismo de investigação,...

Faleceu aos 78 anos Siona Casimiro, decano dos jornalistas de Angola

Nascido 12 de Maio de 1944 em Matadi, na actual República Democrática do Congo, no seio de uma família...

Como o Watergate mudou a relação dos media com os políticos

Há 50 anos, a condenação por um tribunal de Washington de Gordon Liddy e James McCord Jr, ambos homens...

Jornalistas saem às ruas para lutar pela liberdade de imprensa

A classe jornalística angolana condenou hoje, durante uma marcha, em Luanda, os constantes ataques a profissionais da comunicação social...