Bolsonaro enviou ao STF o resultado negativo de seu exame de PCR
O presidente irá participar presencialmente da posse de André Mendonça
A Corte exige comprovante de vacinação ou teste negativo
O presidente Jair Bolsonaro enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o resultado negativo de seu exame de PCR para a covid-19 e poderá participar presencialmente da posse de André Mendonça como ministro da Corte.
A cerimônia de posse de Mendonça está marcada para esta quinta-feira (16) às 16h.
Para acesso ao prédio do STF, é necessário o comprovante de vacinação ou o teste negativo para a doença.
O STF informou que o resultado do exame de Bolsonaro foi enviado nesta quarta-feira (15) pela equipe médica da Presidência:
“O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou presença na posse do Ministro André Mendonça, que será realizada nesta quinta-feira (16). A equipe médica da Presidência enviou nesta quarta (15) teste negativo para Covid-19, previsto na resolução 748/2021 do STF sobre as regras para ingresso nos prédios da Corte a fim de conter a disseminação da Covid-19”.
De acordo com o STF, a previsão é a de que a cerimônia dure 15 minutos e será presencial, mas com restrição do número de convidados em função da pandemia.
A expectativa é de cerca de 60 pessoas no plenário entre ministros em exercício e aposentados, autoridades como os presidentes da República, Câmara, Senado, e tribunais superiores, por exemplo, e convidados pessoais do novo ministro.