Pelo menos cinco pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas, depois de um carro ter irrompido por um desfile de Natal na cidade de Waukesha, no Wisconsin, Estados Unidos, no domingo à tarde.
“Neste momento, podemos confirmar que cinco pessoas morreram e mais de 40 estão feridas”, informou a autarquia da cidade, ressalvando que os números “podem mudar” à medida que mais informação é recolhida.
O chefe da Polícia local, Dan Thompson, disse, em conferência de imprensa, que o veículo, um SUV vermelho entretanto recuperado, atingiu cerca de 20 pessoas (as restantes vítimas ficaram feridas durante a fuga). À CBS News, explicou que o condutor estaria a fugir de um local quando irrompeu pela via onde decorria o desfile de Natal, cerca das 16.40 horas locais (22.40 horas em Portugal continental).
Um homem foi detido e “neste momento”, o caso não está a ser encarado como um ato de terrorismo, acrescentou o responsável.
Nas redes sociais, vários vídeos do incidente mostram o carro a atravessar o local do desfile em velocidade, enquanto se ouvem tiros.
Autor de atropelamento pode ter fugido de outro crime
Os agentes interrogaram uma pessoa sob custódia sobre um crime em que o condutor – que foi detido após o atropelamento – teria estado anteriormente envolvido e que a polícia descreve como um distúrbio envolvendo uma faca.
As autoridades dizem que a investigação ainda está numa fase inicial.