O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Uíge deteve, esta sexta-feira, um empreiteiro acusado de incumprimento de dois contratos assinados em 2018 entre as suas empresas e a Administração Municipal de Ambaca, na província do Cuanza Norte.
Avaliado em 25 milhões de kwanzas, um dos contratos visava a manutenção e reparação das instalações da Administração Municipal de Ambaca e o outro a instalação de um sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável à população dessa localidade.
Por causa do alegado incumprimento do contrato, a Procuradoria-Geral da República (PGR) no Cuanza Norte emitiu um mandado de detenção contra o susposto infractor, de 45 anos de idade.
Em declarações à ANGOP, o porta-voz do SIC no Uíge, Zacarias Fernando, explicou que o acusado apenas havia começado as obras de manutenção da Administração Municipal de Ambaca, enquanto as de instalação de um sistema de água nem sequer se iniciaram.
Residente na província do Uíge, o indivíduo foi notificado várias vezes pela Administração de Ambaca, mas se recusou a responder às comunicações, facto que motivou a instauração de um processo-crime, segundo o porta-voz.
Disse que o suposto infractor será encaminhado ao Ministério Público (MP) da província do Cuanza Norte, para os procedimentos legais.