26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Acidentes de viação provocaram 57 mortos e 282 feridos

PARTILHAR
FONTE:NM | Lusa

Angola registou 57 mortos e 282 feridos, de um total de 279 acidentes de viação, na última semana, anunciou hoje a Polícia Nacional.

Segundo o especialista da Direção de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional, Venâncio Vicente, Luanda liderou a lista de acidentes com 68 sinistros, dos quais 20 apenas no fim-de-semana, que resultaram em 12 mortos e nove feridos.

Venâncio Vicente referiu que no período entre 29 de outubro e 04 deste mês, foram ainda apreendidas 39 armas de fogo de diversos calibres, bem como 166 viaturas e 321 motorizadas.

No mesmo período, foram preventivamente detidos 906 suspeitos de diversos crimes, nomeadamente 150 roubos, 249 furtos, 23 homicídios, 36 agressões sexuais e 166 ofensas à integridade física graves e simples.

No âmbito da Operação Transparência, que visa o combate à imigração ilegal, foram detidos 72 cidadãos da vizinha República Democrática do Congo e apreendidas 128 pedras de diamantes, além de 36.036 litros de combustível que se destinavam à comercialização em países vizinhos.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

Segundo o FMI, o crescimento na África Subsariana está a divergir entre dois grupos, e Angola está no grupo de trás

A África Subsariana alberga nove das vinte economias que mais crescem no mundo este ano, de acordo com o...

Projecto Angola LNG de 12 mil milhões de dólares planeia expansão à medida que aumenta a procura de gás

Os fornecimentos adicionais esperados de gás natural durante o próximo ano levaram o consórcio que opera o projecto Angola...

Haja Homem!

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Em qualquer geografia do mundo mais politicamente consolidada do ponto de vista democrático, entenda-se democracia...