A Federação Gabonesa de Futebol, arrisca-se a receber punição da Confederação Africana de Futebol (CAF), por “maus-tratos” submetido a comitiva da selecção nacional de Angola, na chegada ao aeroporto de Franceville, antes do desafio frente ao Gabão, pontuável á 4ª jornada do grupo-F de qualificação ao Mundial do Qatar.
Em declarações á fonte deste portal, o director do Gabinete de Comunicação e Marketing da Federação Angolana de Futebol, António Muaxilela, garantiu que á CAF está informada sobre o ocorrido.
“A Confederação Africana tem toda a informação, porque acompanharam e sabem de tudo o que se passou no Gabão, através de vídeos e imagens. Portanto, qualquer decisão pode ser tomada”, garantiu o dirigente.
Vale lembrar que , os Palancas Negras foram mal recebidos pelos anfitriões, na cidade de Franceville, onde, para atravessarem a fronteira, tiveram de esperar quase 7 horas no aeroporto, sem ar-condicionado e cadeiras para sentar.
Dada às várias horas de espera, alguns jogadores foram obrigados a sentar e dormir no chão do aeroporto, para tirar algumas horas de sono, em sinal de cansaço. Como se não bastasse, a delegação apenas jantou a uma hora da madrugada.