29 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Basquetebol: Victor Wembanyama, o franco-congolês que mira na NBA

PARTILHAR

Com apenas 17 anos, Victor Wembanyama já é considerado o futuro do basquetebol internacional. Todos que o viram jogar são unânimes em dizer que ele será a próxima atracção da NBA.

É no ASVEL, o melhor clube francês, propriedade de Tony Parker, que este francês de origem congolesa continua a sua aprendizagem. Victor Wembanyama, que tinha mais de 1m90 com apenas 11 anos, sempre foi diferente dos outros jovens da sua idade.

“Não é fácil todos os dias ser diferente das outras pessoas. Mas você se acostuma e aprende a fazer disso uma força. Muito jovem, eu era maduro o suficiente para não me frustrar com este facto. Por ser diferente dos outros, não foi fácil, minha altura etc. Mas tudo bem, eu me acostumei muito rapidamente. Não consigo imaginar minha vida sem basquetebol. É muito mais do que apenas uma paixão. É realmente um estilo de vida para mim”, disse o jovem basquetebolista.

Victor Wembanyama explodiu durante a última Copa do Mundo Sub-19, em Julho. Ele levou a França à final e terminou entre os 5 maiores da competição, enquanto todos os jogadores são dois anos mais velhos que ele. Ainda sem idade, ele já está a evoluir na elite europeia e sonha com os Estados Unidos.

“Acho que é o próximo passo. Faria sentido depois de deixar o meu clube, Nanterre, onde passei sete anos. Aqui em Lyon. Posso jogar na Euroliga. É a segunda melhor liga mundial (depois da NBA). Então, eu acho que, como esses dois anos que devo estar aqui, vão me lançar ao topo (do basquetebol)”.

Para Victor Wembanyama, o futuro está todo traçado. Em dois anos, é o primeiro lugar no draft da NBA que o espera…

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Jerry West, o “logotipo” da NBA morre aos 86 anos

A antiga estrela do basquetebol americano e três vezes selecionado para o Hall da Fama Jerry West e cuja...

Rui Falcão defende a presença dos melhores no Afrobasket’2025

O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, afirmou esta sexta-feira, em Luanda, ser preciso a presença dos melhores...

Angola defronta Guiné na caminhada ao Afrobasket`2025

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol defronta sexta-feira (23) a similar da República da Guiné, em jogo da...

Inter vence ASA no fecho da 1ª volta do Nacional

No intervalo da partida, disputada no pavilhão 28 de Fevereiro, a equipa da “polícia” já detinha a vantagem (59-54)...