Depois da segunda-feira caótica em que o planeta está sem conexão com WhatsApp, Instagram e Facebook, fica sempre a pergunta: Existem boas alternativas ao serviço de mensagens do conglomerado de Mark Zuckerber? Sim. Confira a lista de algumas delas
Telegram
O Telegram é bastante popular entre os aplicativos de mensagens. Podemos dizer até que o substituto número 1 do WhatsApp quando coisas como desta segunda-feira acontecem. A principal novidade do app é a possibilidade de criação de canais para envio de conteúdo.
O Telegram também já possui um sistema de login em vários aparelhos. Nem todos os chats do aplicativo, entretanto, são protegidos com criptografia de ponta a ponta.
Signal
O Signal é considerado um dos mensageiros mais seguros disponíveis. Com código aberto e criptografado de ponta a ponta, é o favorito de Edward Snowden, ex-agente do NSA que revelou milhares de documentos secretos a respeito de serviços de espionagem pelo mundo.
O Signal também possui sistema próprio capaz de comprovar a identidade dos participantes da conversa. Assim, apenas o real destinatário do bate-papo poderá acessar o conteúdo.
Viber
O Viber é uma opção para quem gosta de grandes grupos. Isso porque há a possibilidade de montar grupos com até 250 pessoas. Além disso, o app oferece uma funcionalidade bastante fácil e intuitiva para esconder conversas
Kik
O grande diferencial do Kik é a possibilidade de criar uma conta sem a necessidade de informar um número de telefone. A ideia é dar mais privacidade para que os usuários consigam conversar sem a necessidade de compartilhar dados pessoais. Também é possível criar grupos com até 50 pessoas usando hashtags.