26.5 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Goldman Sachs prevê que o preço do barril do petróleo chegue aos 90 dólares. Por agora, está praticamente nos 80

PARTILHAR
FONTE:Expansão

Os preços do petróleo seguem a valorizar nos mercados internacionais, com o Brent, negociado em Londres, próximo dos 80 dólares por barril – máximo nos últimos três anos -, e as reservas da matéria-prima continuam a diminuir e a procura a aumentar. O furação Ida continua a fazer sentir os seus efeitos no sector petrolífero

O Brent do mar do Norte, transacionado em Londres, segue a valorizar 1,81% para 79,50 dólares por barril. O WTI, em Nova Iorque, segue a subir 1,85% para 75,36 dólares.

A suportar os preços da matéria-prima estão as melhores perspectivas para a procura, num momento em que a economia global continua a recuperar, e os inventários continuam a diminuir.

Apesar da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e os seus aliados terem concordado em aumentar a produção, os analistas consideram que esse aumento está a ser feito muito lentamente, há países, como Angola ou a Nigéria, que estão com dificuldades em responder à parte que lhe cabe na produção.

A OPEP+ tem uma reunião agendada para 4 de Outubro, ou seja, na próxima semana, para reavaliar a sua estratégia, depois de ter concordado 400 mil barris por mês até Setembro de 2022.

E eis que a suportar as cotações está também uma nota de research do Goldman Sachs para o “ouro negro”. O banco de investimento subiu as suas previsões para a matéria-prima, com o seu target para o Brent a subir de 80 para 90 dólares por barril. O departamento de análise financeira do banco antecipa um aumento da procura de 4,6 milhões de barris por dia, em média, até ao final do ano, com grande parte do aumento a ocorrer nos próximos três meses.

Os especialistas justificam a melhoria de avaliação com a acelerada recuperação da procura e o furacão Ida, que afectou a produção e reduziu as reservas da matéria-prima.

O Goldman Sachs explica que já mantinha uma visão positiva para o petróleo, mas a procura global, após a pandemia, surpreendeu positivamente os especialistas, isto ao mesmo tempo que o furacão Ida veio reduzir os stocks.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Diferença de preços absurda: reparar um iPhone 15 Pro vai ser muito mais barato

Reparar a parte de trás do novo iPhone 15 Pro ou 15 Pro Max, sai mais barato do que...

Brasil pode ficar sem diesel se preço não aumentar, alerta Petrobras

Guerra entre Rússia e Ucrânia afetou directamente os estoques do insumo no mundo; Estoques no Brasil são suficientes para atender...

Igreja Universal condenada a pagar cerca de 40 mil dólares a ex-fiel por “vender” lugar no céu

A justiça brasileira divulgou uma decisão envolvendo a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), do bispo Edir Macedo. A...

Barril de petróleo Brent volta aos 100 USD

Na quinta-feira, o preço do petróleo bruto subiu para mais de 104 USD, embora tenha fechado a 99,08 USD O...