24.9 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

À CPI, Hang alega erro por 1º atestado de óbito da mãe não constar covid

PARTILHAR

Em depoimento à CPI da Covid no Senado, Luciano Hang alega erro por 1º atestado de óbito da mãe não constar covid

Ele culpou o plantonista do hospital da Prevent Senior pelo erro

CPI apura tentativa de fraude na certidão para não reconhecer que kit covid não tem eficácia contra a covid

O empresário bolsonarista Luciano Hang afirmou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado que o primeiro atestado de óbito de sua mãe, Regina Hang, foi corrigido por não constar a covid-19 na causa da morte. Ele culpou o plantonista do hospital da Prevent Senior pelo erro.

Para o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), o caso caracteriza tentativa de “fraude” para não reconhecer que medicamentos sem eficácia comprovada não teriam surtido efeito.

Em seu depoimento nesta quarta-feira (29), Hang negou que tenha omitido que sua mãe tenha recebido remédios comprovadamente ineficazes contra o coronavírus. Segundo Hang, no vídeo divulgado nas redes sociais, após a morte da mãe, ele disse que não tinha dado tratamento “preventivo”.

O empresário bolsonarista afirmou que, na verdade, ela recebeu o kit covid como tratamento “precoce”, ministrado no estágio inicial da doença.

Renan Calheiros rebateu a resposta dada pelo empresário. “Nós temos muitos documentos comprobatórios”, disse Renan.

“Não, vocês têm narrativa. Vocês não têm provas”, rebateu o empresário.

Hang é investigados em diferentes linhas de apuração. O dono da rede de lojas Havan é suspeito de financiar a divulgação de notícias falsas, principalmente sobre tratamentos sem eficácia contra a covid-19. Ele seria um dos membros do chamado “gabinete paralelo”.

Outra delas é a respeito da omissão da causa da morte no atestado de óbito de sua mãe, que morreu vítima do coronavírus após ser medicada com remédios do chamado kit-Covid.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Variante EG.5 representa mais de 70% dos casos na China

A variante EG.5 da covid-19 emergiu como a mais frequente na China, responde actualmente por 71,6% das infecções pelo...

Centro europeu de doenças classifica novas variantes do coronavírus e alerta para propagação

O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) classificou hoje linhagens recombinantes da variante Ómicron do coronavírus...

Governo muda estratégia e decide apoiar CPI do 8 de Janeiro

Divulgação de vídeo de ex-chefe do GSI em atos golpistas selou mudança de postura da base governista no Congresso,...

CPI do MEC: Oposição entrega pedido de abertura para investigar escândalo de pastores

No início da tarde desta terça-feira (28), o senador Randolfe Rodrigues entregou o protocolo para abertura de uma CPI...