24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

UEPA solicita revogação do decreto que autoriza reajuste das propinas

PARTILHAR

A Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola (UEPA) lançou uma petição pública para uma subscrição a solicitar ao Presidente da República, João Lourenço, a revogação do Decreto Executivo que autoriza o reajuste das propinas e emolumentos nas instituições do ensino geral e superior.

O Decreto Executivo conjunto nº 420/21 de 14 de Setembro com efeitos imediatos autoriza o reajuste das propinas e emolumentos nas instituições do ensino geral nas instituições de ensino geral na ordem dos 15% e 25% para as instituições de ensino superior.

O presidente da UEPA, Joaquim da Costa, avançou esta terça-feira que os estudantes acreditam que o Presidente da República vai revogar o decreto “que ameaça o sonho de muitos estudantes se formarem”.

Para Joaquim da Costa, numa altura em a vida social e económica das famílias não está nas melhores fases possíveis “o aumento de mais 25% no ensino superior e 15% no ensino geral cria rupturas na vida dos jovens”, atira em declarações à RNA.

Nesta altura, cerca de dois mil estudantes já subscreveram a petição via internet.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

PR decreta nomeações e exonerações na estrutura central do Estado

Planeamento De acordo com uma nota da Secretaria de Imprensa, assim, foi nomeado Victor Hugo Guilherme, para o cargo...

José de Lima Massano nomeado governador do BNA

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou esta sexta-feira José de Lima Massano para o cargo de governador do...

PR duplica por decreto verba destinada ao Gabinete de Obras Especiais – Mais 44,6 milhões USD que o previsto no OGE de 2021

O Presidente da República autorizou a abertura de um crédito adicional no Orçamento Geral do Estado de 2021 (OGE2021)...

A cultura e a “condição angolana”

Não há dúvidas nenhumas de que a cultura constitui o acto fundador mais importante da História da Humanidade: é...