A Selecção angolana, derrotada no primeiro jogo do Mundial de futsal, vai ter de reagir frente ao Paraguai para tentar seguir em frente na prova.
Após a derrota com o Japão, Angola vai medir forças agora com o Paraguai. O jogo que acontece às 20 horas, hora local, os Palancas Negras vão entrar em campo para tentar contrariar o favoritismo do Paraguai. Um triunfo acaba por ser um passo em frente para o apuramento, um empate mantém as esperanças vivas, enquanto uma derrota complica a tarefa visto que na última jornada os angolanos terão de vencer e esmagar a Espanha, bi-campeã mundial em 2000 e 2004.
Este encontro, como disse o seleccionador de Angola, Rui Sampaio, numa clara mobilização da selecção para este segundo embate, é o tudo ou nada para seguir em frente no Mundial de futsal.
Entretanto, embora as temperaturas e a chuva quase constante não oferecem o melhor clima na preparação para os jogos, dentro do pavilhão, o ambiente tem estado presente com centenas de lituanos nas bancadas a aplaudirem as oito equipas que estão na cidade do Norte da Lituânia.
Na Arena de Klaipeda, primeiro vai decorrer o encontro entre japoneses e espanhóis para ficarmos a conhecer desde já o primeiro apurado no Grupo E para os oitavos-de-final.
Recorde-se que os dois primeiros seguem em frente enquanto os quatro melhores terceiros em seis grupos também carimbam o passaporte para a fase seguinte.