Luís Filipe Vieira foi, esta sexta-feira, libertado da prisão domiciliária a que estava sujeito no âmbito da Operação Cartão Vermelho. Segundo avança a TVI24, o antigo presidente do Benfica foi esta tarde notificado pelo Tribunal Central de Instrução Criminal.
Recorde-se que o juiz Carlos Alexandre aceitou, na quinta-feira, uma nova proposta de Luís Filipe Vieira para o pagamento da caução de três milhões de euros.
O ex-presidente do Benfica irá pagar a caução através de imóveis de sociedades detidas em nome dos dois filhos – 2,8 milhões de euros – e os restantes 200 mil em dinheiro.
Recorde-se que o juiz de instrução Carlos Alexandre decidiu decretar prisão domiciliária, sem pulseira eletrónica nem vigilância policial, a Luís Filipe Vieira, até que este pague três milhões de euros de caução para ficar em liberdade. Além disso, Vieira foi obrigado a entregar o passaporte para evitar uma fuga do país e está proibido de contactar qualquer elemento da SAD do Benfica e todos os arguidos na operação, excepto o seu filho Tiago Vieira. (SOL)