27 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Vinte polícias alemães acusados de difundir propaganda neonazi

PARTILHAR

Dezanove membros da Polícia Alemã no activo e um ex-agente são suspeitos de difusão, em grupos de discussão na Internet, de propaganda neonazi, anunciou, ontem, a procuradoria-geral do país, em Frankfurt.

De acordo com um comunicado oficial, as autoridades realizaram buscas nos domicílios de seis polícias, membros do Comando de Acções Especiais da Polícia de Frankfurt, tendo o processo sido iniciado no passado mês de Abril. A investigação começou depois de suspeitas de difusão de imagens de “carácter pedófilo” por um agente da polícia, de 38 anos.

Mais tarde, após a análise do conteúdo das mensagens que constavam nos telemóveis, os investigadores acederam a fóruns de discussão em que os polícias difundiam propaganda neonazi.
No total, 19 elementos do grupo de acções especiais de Frankfurt e um antigo polícia são visados na investigação sobre os fóruns de discussão neonazis na internet, que estiveram activos ente 2016 e 2019.

Três dos suspeitos são também acusados de obstrução ao trabalho judicial.
Os superiores dos suspeitos não denunciaram as alegadas práticas apesar de serem obrigados a fazerem participações sobre propaganda neonazi sempre que tenham conhecimento dos alegados factos.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Jovens acusados de danificar autocarros serão julgados segunda-feira

Um grupo de 20 indivíduos, detidos, sexta-feira, pela Polícia Nacional, sob acusação de estarem envolvidos nos actos de vandalismo...

Notificados no dia da sua morte: Generais de José Eduardo dos Santos acusados de vários crimes

Homens-fortes de José Eduardo dos Santos, Kopelipa e Dino são acusados e notificados no dia da morte de ex-Presidente,...

Adolescentes acusados de matar colega depressivo por prazer

Lucas Miranda, 15 anos, foi asfixiado até à morte e enforcado, para simular um suicídio, por dois colegas do...

Polícia angolana detém mais de dois mil indivíduos acusados de crimes diversos

Dois mil 104 indivíduos foram detidos pela Polícia Nacional, de Outubro a Novembro deste ano, nas 18 províncias do...