24.9 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ataque cibernético suspende actividades da maior produtora de carne do mundo

PARTILHAR

A maior produtora de carne do mundo, a empresa de origem brasileira JBS Foods, foi forçada a encerrar as operações na Austrália e na América do Norte na segunda-feira, 31, devido a um ataque cibernético durante o fim-de-semana.

A informação foi avançada nesta terça-feira, 1, por funcionários da sede no Brasil, enquanto os responsáveis dizem estar a trabalhar para minimizar o seu impacto.

Uma subsidiária dos Estados Unidos, JBS USA, emitiu um comunicado após o ataque no qual disse estar a tomar “medidas imediatas, suspendendo todos os sistemas afectados, notificando as autoridades e activando a rede global da empresa de profissionais de TI [Tecnologia da Informação] e especialistas terceirizados”, para resolver o problema.

Algumas transações com clientes e fornecedores podem ser atrasadas devido ao ataque cibernético, lê-se no comunicado da empresa.

Não há evidências, até agora, de que os dados pessoais de clientes e fornecedores ou funcionários tenham sido comprometidos, afirma a empresa, garantindo que o sistema de backup da empresa não foi atingido.

A empresa tem tem operações no Canadá, Grã-Bretanha, vários países da União Europeia, Nova Zelândia e México.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Queima de arquivos leva Consulado em Lisboa a sofrer ataque cibernético

O Consulado-Geral de Angola em Lisboa sofreu, no passado dia 16 de Dezembro, um ataque informático dirigido à sua...

São Tomé e Príncipe: Por falta de subsídios, rádios comunitárias paralisam actividades

As quatro rádios comunitárias foram criadas com o apoio das Nações Unidas para levar informação às populações mais isoladas....

UNITA refuta interferências de instituições do Estado nas suas actividades

A queixa-crime contra Adalberto Costa Júnior apresentada pelo cidadão e antigo militante da UNITA Rui Manuel Galhardo da Silva...

Bancos preparam conformação à directiva emitida pelo BNA

O Atlântico está-se a preparar para se conformar à Directiva 09/2021 do BNA, que sujeita os bancos comerciais a...