25.3 C
Loanda
Quarta-feira, Novembro 27, 2024

Governo começa combate à praga de gafanhotos no Namibe

PARTILHAR
FONTE:Angop

O combate à praga dos gafanhotos no Namibe iniciou este domingo nas zonas afectadas nos cinco municípios da província, confirmou o secretário de Estado para Agricultura, João Cunha.

Em declarações à imprensa, após visitar às zonas afectadas pela praga de gafanhotos nas localidade de Bomba e Tchipia no município do Virei, o secretario disse que é necessário uma avaliação eficaz da dimensão da praga e os danos provocados, para melhor intervenção.

João Cunha garantiu a existência de meios suficientes para combater este mal, que atingiu a província do Namibe esta semana, depois do Cuando Cubango e Cunene.

Por seu turno, a vice-governadora para esfera politica, social e económica do Namibe, Maiza Tavares, apelou a população a ajudar o governo na localização dos principais focos dos gafanhotos, para, de forma imediata, serem combatidos.

O fenómeno, que atinge cinco países da região Austral de África, surge devido às alterações climáticas, que estão a influenciar a reprodução dos gafanhotos de forma massiva, afectando, desta feita, os campos agrícolas e os pastos.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Archer Mangueira: O governador escritor quer mais contribuições da “geração da transição” para a história de Angola

O governador da província angolana do Namibe, Archer Mangueira, quer que mais angolanos, que participaram na luta pela independência...

Porto do Namibe aumenta movimentação de carga para 275 mil toneladas

O Porto do Namibe movimentou, no primeiro trimestre deste ano, 275 mil toneladas de produtos diversos, o que representou...

Ministro da Cultura, Filipe Zau Pedro Parente – ANGOP

O Comité Provincial do MPLA no Namibe está a capacitar os dirigentes e quadros do partido em seminário sobre...

Presidente da República vai formalizar demissão do Governo “nos primeiros dias de dezembro”

O Presidente da República confirmou esta terça-feira que vai formalizar a demissão do Governo "nos primeiros dias de dezembro",...