26 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Homem detido por abuso sexual de pessoa incapaz de resistência

PARTILHAR

Foi detido um homem por ter abusado sexualmente de pessoa incapaz de resistência

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público do DIAP da Comarca dos Açores, deteve um homem, por fortes indícios da prática de quatro crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência.

De acordo com comunicado, os factos “ocorreram no Grupo Central durante o ano de 2019, tendo sido consumados numa casa de banho pública, vitimando um homem com 27 anos, mas com um desenvolvimento mental que se situa na menoridade”.

Para a concretização dos atos sexuais de relevo, o “arguido aproveitou-se da incapacidade da vítima de se autodeterminar sexualmente e de opor resistência a tais atos”.

O detido de 24 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima e de se ausentar para o estrangeiro, para além de apresentações semanais na esquadra da PSP da área de residência.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Igreja católica suíça abalada por novo escândalo sexual com menores

Um novo estudo identificou mais de mil casos de abuso sexual de menores realizado realizado por padres e pessoas...

Cresce o abuso sexual de alunas por professores em Angola

O Movimento de Estudantes Angolanos diz que há cada vez mais casos de professores que extorquem favores sexuais de...

Portugal: “Padres abusadores não terão lugar na Igreja”

Padres abusadores não terão lugar na Igreja, as palavras são do Bispo José Ornelas, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa,...

Mais de 4.800 abusos sexuais na Igreja Católica em Portugal, anuncia comissão

Nas últimas sete décadas, foram abusadas sexualmente mais de 4.800 crianças no seio da Igreja Católica em Portugal. É...